BUFFET FASHION HALL

Com gastronomia própria e cardápios especialmente montados pelo nosso experiente Cheff Michael, o Buffet Fashion Hall oferece variados estilos de menu que vão desde um Welcome Coffee, Coquetel Finger food até um sofisticado jantar de gala! A atenção constante com a qualidade dos alimentos, apresentação impecável dos pratos, equipe de garçons altamente treinada e qualificada, cardápios que aguçam a curiosidade trabalhando com a visão, olfato e paladar dos convidados. Esse é o conceito da gastronomia do Buffet Fashion Hall. Faça um orçamento personalizado e descubra nossas soluções de menu para seu evento.

NOSSOS SERVIÇOS

Welcome Coffee

WELCOME COFFEE


Nada como começar um evento com o pé direito superando as expectativas dos participantes. Por isso, o Welcome Coffee é uma ótima opção para dar as boas-vindas em eventos corporativos, como seminários, reuniões e palestras.

O Welcome Coffee nada mais é do quem uma espécie de café da manhã, também conhecido como café de abertura. É ideal para eventos de curta duração que começam no início do dia.




Coffee Break

COFFEE BREAK


É o nome dado para uma pausa que ocorre no meio de uma reunião, palestra, conferência, seminário, congresso, etc. Durante o coffee break, normalmente os participantes não tomam só café, e o cardápio pode ser muito variado. Frequentemente são servidos pães, biscoitos, mini-croissants, sanduíches, cafés, chás, frutas, sucos, salgadinhos, doces, etc.

O objetivo do coffee break não é apenas comer, e sim que as pessoas possam socializar, relaxar, voltando para a reunião com mais disposição e concentração.



Coquetel

COQUETEL


Coquetel de Mesa fixa


Os aperitivos são colocados em algumas mesas pelo ambiente do salão, geralmente de altura maior, para que os convidados, em pé mesmo, se sirvam a gosto. Nesse caso os garçons podem ser em menor número, e necessários para servir apenas os coquetéis.

Um evento de Coquetel é utilizado para festas e confraternizações mais descontraídas, caracterizando-se principalmente pela mobilidade constante dos convidados pelo salão, sem lugares marcados ou cadeiras para sentar, apenas com o uso de mesas de apoio para os coquetéis e objetos ou com a composição de lounges. Assim, os convidados circulam com liberdade pelos ambientes do espaço, em uma interação bastante dinâmica entre eles.



Serviço Volante


Como o próprio nome sugere, o serviço volante é composto por garçons que vão circulando pelo evento para servir os convidados. O coquetel compreende diferentes opções de canapés, salgadinhos fritos e assados, e algumas opções quentes.

A tendência atual e que dá um toque ainda mais refinado ao serviço volante é o finger food. Neste caso, são oferecidas aos presentes uma grande variedade de comidinhas em pequenas porções. Para o sucesso do buffet, além do sabor, é preciso caprichar na apresentação.

Outra opção seria ilha de queijos e frios durante toda a festa, para complementar o serviço dos salgadinhos, canapés e finger foods.


Almoço/Jantar

ALMOÇOS E JANTARES


Serviço à Americano


Este pode ser considerado como o serviço mais prático, além de ser o tipo ao que o brasileiro está mais habituado. São montadas mesas largas com as diferentes opções do buffet, para que os próprios convidados se sirvam livremente.

Encaixa perfeitamente em reuniões mais informais, recepções familiares, aniversários e confraternizações. A grande vantagem deste tipo de serviço é oferecer aos convidados variedade. O cardápio é montado com bastante opções, permitindo assim, agradar distintos paladares. Outro ponto forte é a liberdade e a descontração do serviço, já que cada convidado se serve quando quantas vezes quiser. Pensando em não ter filas longas e espera, recomendamos ter uma mesa de buffet para cada 100 convidados e um garçom para cada 10.



Serviço à Francesa


Começamos pelo tipo de serviço mais refinado, aquele que deve ser usado em jantares de gala e em festas formais. Nele, cada convidado tem um lugar definido em uma das mesas do salão, que já estão montadas com tudo o que é necessário para o serviço do buffet: sousplats, pratos, talheres e taças. Os garçons passam de mesa em mesa para servir os convidados, o que elimina o incômodo das filas. Os pratos já saem montados e decorados da cozinha.

É elegante disponibilizar para cada convidado a versão impressa do menu que será servido, até mesmo para que ele possa indicar previamente à equipe de serviço se há algum prato que não quer ou pode comer (por intolerância ou alergia).

O mais habitual é um serviço com 5 pratos: uma entrada, um prato de peixe, um prato de carne e duas sobremesas. O menu, entretanto, pode ser personalizado segundo seus gostos e pressuposto disponível. É importante ter uma alternativa para vegetarianos, celíacos e intolerantes à lactose. O serviço à francesa é mais dispendioso que os demais, até mesmo porque requer uma equipe de serviço bastante maior, para coordenar a saída de todos os pratos da cozinha e o serviço aos convidados. Calcula-se um garçom para cada 5 convidados.


 

Serviço à Inglesa


Esse tipo de serviço também é elegante e formal, sendo bastante parecido ao serviço à francesa. Sabe qual a principal diferença? Ao invés de trazer pratos já montados da cozinha, os garçons utilizam bandejas para servir os convidados, montando os pratos na hora.

Cada convidado já tem seu lugar marcado e as mesas estão montadas com sousplats, pratos, talheres e taças. O serviço à inglesa pode ser:

·  Direto - O garçom traz a bandeja na mão, servindo o convidado pela esquerda.

·  Indireto - O garçom utiliza um carrinho, chamado guéridon, para trazer as bandejas à mesa, apresentando as opções ao convidado e servindo-o pela esquerda.

A equipe necessária para esse tipo de serviço continua sendo grande, mas aqui o cálculo standard é de um garçom para cada 2 mesas.



Serviço Volante



Como o próprio nome sugere, o serviço volante é composto por garçons que vão circulando pela festa para servir os convidados. O tipo mais habitual é o coquetel, que compreende diferentes opções de canapés, salgadinhos fritos e assados, e alguns tira-gostos quentes.

A tendência atual e que dá um toque ainda mais refinado ao serviço volante é o finger food. Neste caso, são oferecidas aos presentes uma grande variedade de comidas em pequenas porções. Para o sucesso do buffet, além do sabor, é preciso caprichar na apresentação.

O serviço volante é mais informal e estimula uma maior interação entre os convidados. Contar com mesas e cadeiras para acomodar a todos os convidados é dispensável, permitindo economizar no pressuposto. Esta opção pode ser usada sozinha ou combinada com outro tipo de serviço. Para aqueles que desejam escolher somente o serviço volante, pode ser interessante pensar na possibilidade de incluir uma ilha de pratos quentes, com opções de massa, por exemplo. Outra opção seria manter sempre renovada a ilha de queijos e frios durante toda a festa, para complementar o serviço dos salgadinhos, canapés e finger foods.


VIVA ESSA EXPERIÊNCIA